Saiiiba =)

O tema da redação do Enem 2009 foi Aquecimento Global

  • “o problema da amazônia tem uma percussão mundial. Várias Ongs já se estalaram na floresta.” (percussão e estalos. Vai ficar animado o negócio)
  • “A amazônia é explorada de forma piedosa.” (ah então está perdoado)
  •  “Vamos nos unir juntos de mãos dadas para salvar planeta.” (estamos juntos nessa. Mais juntos, impossível)
  •  “A floresta tá ali paradinha no lugar dela e vem o homem e créu.” (e na velocidade 5!)
  •  “Tem que destruir os destruidores por que o destruimento salva a floresta.” (para deixar bem claro o tamanho da destruição)
  •  “O grande excesso de desmatamento exagerado é a causa da devastação.” (pleonasmo é a lei)
  •  “Espero que o desmatamento seja instinto..” (selvagem)
  •  ”A floresta está cheia de animais já extintos. Tem que parar de desmatar para que os animais que estão extintos possam se reproduzirem e aumentarem seu número respirando um ar mais limpo.” (o verdadeiro milagre da vida)
  •  “A emoção de poluentes atmosféricos aquece a floresta.” (fiquei emocionado com essa)
  •  “Tem empresas que contribui para a realização de árvores renováveis.” (todo mundo na vida tem que ter um filho, escrever um livro, e realizar uma árvore renovável)
  •  “Animais ficam sem comida e sem dormida por causa das queimadas.” (Boa)
  •  “Precisamos de oxigênio para nossa vida eterna.” (amém)
  •  “Os desmatadores cortam árvores naturais da natureza.” (e as renováveis?)
  •  “A principal vítima do desmatamento é a vida ecológica.” (deve ser culpa da morte ecológica)
  •  “A amazônia tem valor ambiental ilastimável.” (ignorem, por favor)
  •  “Explorar sem atingir árvores sedentárias.” (peguem só as que estiverem fazendo caminhadas e flexões)
  •  “Os estrangeiros já demonstraram diversas fezes enteresse pela amazônia.” (o quê?)
  •  “Paremos e reflitemos.” (beleza)
  •  “A floresta amazônica não pode ser destruída por pessoas não autorizadas. ” (caso contrário, tudo bem)
  •  “Retirada claudestina de árvores.” (nossa) 
  • “Temos que criar leis legais contra isso.” (bacana) 
  • “A camada de ozonel.” (Chris O’Zonnell?)
  • “a amazônia está sendo devastada por pessoas que não tem senso e humor.” (a solução é colocar lá o pessoal da Zorra Total pra cortar árvores)
  • “A cada hora, muitas árvores são derrubadas por mãos poluídas, sem coração..” (para fabricar o papel que ele fica escrevendo asneiras)
  • “A amazônia está sofrendo um grande, enorme e profundíssimo desmatamento devastador, intenso e imperdoável.” (campeão da categoria “maior enchedor de lingüiça”)
  • “Vamos gritar não à devastação e sim à reflorestação. ” (NÃO!)
  • “Uma vez que se paga uma punição xis, se ganha depois vários xises.” (gênio da matemática)
  • “A natureza está cobrando uma atitude mais energética dos governantes. ” (red bull neles – dizem as árvores)
  • “O povo amazônico está sendo usado como bote expiatório” (ótima)
  • “O aumento da temperatura na terra está cada vez mais aumentando.” (subindo!)
  • “Na floresta amazônica tem muitos animais: passarinhos, leões, ursos, etc.” (deve ser a globalização)
  • “Convivemos com a merchendagem e a politicagem. ” (não sei nem o que comentar)
  • “Na cama dos deputados foram votadas muitas leis.” (imaginem as que foram votadas no banheiro deles)
  • “Os dismatamentos é a fonte de inlegalidade e distruição da froresta amazonia.” (uau!)
  • “O que vamos deixar para nossos antecedentes? ” (dicionários)



http://levementeapimentado.blogspot.com/2010/03/perolas-do-enem-2009-frases-engracadas.html

O QUE ACONTECE QUANDO VOCÊ ACABA DE BEBER UMA LATA DE REFRIGERANTE  (300ML)

Primeiros 10 minutos: 10 colheres de chá de açúcar batem no seu corpo (aaarrggghhh!!!!), 100% do recomendado para um dia.
Você só não vomita imediatamente pelo doce extremo porque o ácido fosfórico corta o gosto.
20 minutos: O nível de açúcar em seu sangue estoura, forçando um jorro de insulina.
O fígado responde transformando todo o açúcar que recebe em gordura. (É muito para este momento em particular.)
40 minutos: A absorção de cafeína está completa. Suas pupilas dilatam, a pressão sanguínea aumenta, o fígado responde bombeando mais açúcar na corrente.
Os receptores de adenosina no cérebro são bloqueados para evitar tonteiras..
45 minutos: O corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de prazer do corpo. (Fisicamente, funciona como a heroína.)
50 minutos: O ácido fosfórico empurra cálcio, magnésio e zinco para o intestino grosso, aumentando o metabolismo.
As altas doses de açúcar e outros adoçantes aumentam a excreção de cálcio na urina.
60 minutos: As propriedades diuréticas da cafeína entram em ação. Você urina.
Agora é garantido que porá para fora cálcio, magnésio e zinco, os quais seus ossos precisariam.
Conforme a onda baixa, você sofrerá um choque de açúcar.
Ficará irritadiço e sentirá necessidade de tomar mais refrigerante, pois a sensação será de sede e "fome".
Você já terá posto para fora tudo que estava no refrigerante, mas não sem antes ter posto para fora, junto coisas  das quais farão falta ao seu organismo.
Pense nisso antes de beber refrigerantes.
Imagine o mal que pode acarretar às crianças, seres em desenvolvimento.  Elas só ingerem refrigerante se um adulto oferece. Seja responsável.
Se não puder evitá-los, modere ao máximo sua ingestão! E não confunda os refrigerantes de baixa caloria com água. H2Oh, Aquarius, etc. nunca foram e nem serão água, mesmo que os fabricantes digam que são água com gás aromatizada.
Prefira sucos naturais e água mineral.
Seu corpo agradece!
Para maiores informações, assista ao  filme "Super Size Me - A dieta do palhaço"
http://diariodebiologia.com/
 

Por que o “pum” é fedorento?

   O odor liberado junto com os gases, geralmente é produto o alimento que foi ingerido. Isso faz com que a composição do gás seja muito flexível, ou seja, varia de cheiro e mistura gasosa. O mau cheiro vem das pequenas porções de sulfeto de hidrogênio (gás sulfídrico) e escatol (C9H9N, um composto orgânico que causa o cheiro desagradável e forte de fezes. Quanto mais rica em enxofre for a dieta, mais desses gases vão ser produzidos pelas bactérias no intestino, fazendo portanto com que os gases cheirem mal ainda mais.
   Todo alimento no qual o processamento resulta em um composto com enxofre leva ao mau cheiro.  Pratos como cebola, couve-flor e ovos e carnes são “tiro e queda” por produzirem esses gases. As leguminosas, como o feijão, soja e outros grãos, por exemplo, produzem grandes quantidades de gases, não necessariamente fétidos, isso se deve à presença de açúcares que nosso organismo não consegue digerir. Quando esses açúcares chegam aos intestinos, as bactérias produzem uma enorme quantidade de gases.
   Os sons produzidos algumas vezes são resultado da vibração da abertura anal. Ele depende diretamente da velocidade da expulsão do gás e de quanto estreita estiver a abertura dos músculos do esfíncter anal. Se esses músculos estão comprimidos, o ar fará barulho ao passar por eles. Porém, se estiverem relaxados, a saída do ar será silenciosa. Se a pessoa fizer força para a expulsão dos gases, a velocidade de expulsão será maior e assim, o barulho pode ser inevitável.


PS: Os gases são produzidos pela ação de bactérias no nosso intestino. O mau cheiro é resultado, principalmente do tipo de alimento ingerido!



As incríveis medidas do corpo humano!

CÉREBRO E NEURÔNIOS
O cérebro do homem pesa cerca de 1,4 quilo e o da mulher 1,25 quilo, e abriga 25 bilhões de neurônios Eles ficam fixos na camada superficial, chamada córtex, que tem apenas 1,3 a 1,4 milímetro de espessura. As suas “pernas” (axônios), que transmitem os sinais elétricos, podem ter até um metro. A velocidade do impulso nervoso varia conforme a espessura das fibras nervosas e sua função: as sensações de pressão e tato passam por fibras de 8 micrometros (um metro dividido por um milhão), a uma velocidade de 50 metros por segundo. Já a dor e a temperatura viajam por fibras de apenas 3 micrometros, a 15 metros por segundo.
TRAJETO DAS REFEIÇÕES
O tubo digestivo, da boca ao ânus, mede entre 7 e 10 metros. As células que revestem o estômago e o intestino são todas trocadas a cada três dias. Nas gengivas, elas se renovam a cada duas semanas. O alimento engolido leva apenas 4 a 8 segundos para chegar ao estômago. O fígado produz diariamente 0,5 litro de bílis. Os rins precisam de 50 minutos para, com a ajuda das bebidas e da água dos alimentos, filtrar todo o sangue. Isso resulta, num único dia, em 180 litros de sangue limpo e 1,5 litro de urina liberada.
SISTEMA RESPIRATÓTIO
A cada respiração, é inalado meio litro de ar. Calculando-se um ritmo médio de 12 inspirações por minuto (quando se está tranqüilo), entram para os pulmões 17 000 litros de ar por dia. Os cílios, minúsculos fios de mucosa que revestem as células da traquéia e dos pulmões, empurram a sujeira do ar a ser expelida, numa velocidade de 12,7 milímetros por minuto.
CÉLULAS
São mais de 220 bilhões. Algumas vivem 1,5 dia, apenas. Mas, no fígado, elas resistem até 5 meses. No sangue, os glóbulos brancos duram 15 dias e os vermelhos, 120. Os macrófagos— grandes células sangüíneas — digerem uma bactéria em apenas um centésimo de segundo.
VEIAS E ARTÉRIAS
São 97 000 quilômetros de veias, artérias e vasos capilares. Se fossem alinhadas, elas dariam 2,5 voltas em torno da Terra. As artérias menores se contraem e relaxam num período entre 2 e 8 segundos. As plaquetas sangüíneas — moléculas responsáveis pela coagulação — vivem apenas dez dias.
OSSOS
Uma criança nasce com 350 ossos. Mas, quando ficar adulta, vai contar com apenas 206. É que os ossos dos membros de um recém-nascido não são inteiros: eles vão se soldar durante o crescimento. No total, o esqueleto humano pesa 9 quilos. A região do corpo que mais tem ossos é a cabeça: 29.
ESPERMATOZÓIDES E ÓVULOS
O homem produz 8 trilhões de espermatozóides durante a vida. Em cada ejaculação, são liberados entre 250 milhões e 500 milhões. A mulher nasce com 400 000 óvulos nos dois ovários. Desses, só uns 500 vão maturar. Os que não forem fertilizados serão eliminados pela menstruação.
CORAÇÃO
O coração é um músculo que pesa 250 gramas, em média. No ritmo normal, que é de 70 a 75 batidas por minuto, ele chega a dar mais de 110 000 batimentos por dia. Mas, em caso de pânico ou susto, pode subir para 150 pulsações por minuto. No corpo em repouso, os 5 litros de sangue são bombeados por todo o organismo em apenas um minuto.
PELE
No total, ela mede cerca de 2 metros quadrados, o equivalente a um retângulo de um metro de largura por dois de comprimento. E pesa perto de 3 quilos. As impressões digitais se formam ainda no útero, seis a oito semanas antes do nascimento da criança. Ao longo da pele estão distribuídas 2 milhões de glândulas sudoríparas, responsáveis pela irrigação e desintoxicação da pele, por meio do suor. A maior concentração de glândulas está na palma das mãos: 370 por centímetro quadrado. Nos dias frios, o fluxo sangüíneo na pele é de apenas 0,5 litro por minuto. Quando está quente, o fluxo sobe para 3 litros por minuto, para refrescar.
CABELOS E PÊLOS
O corpo humano possui cerca de 5 milhões de pêlos, 150 000 deles na forma de cabelos. Eles são renovados a cada quatro anos, em média. Os cabelos de fios finos crescem cerca de 2,5 centímetros a cada dois ou três meses. Os grossos podem levar o dobro do tempo. Cada olho possui mais de 200 cílios, que duram de três a cinco meses. Depois disso, caem.
UNHAS
Elas crescem continuamente, em ritmos diferentes. As das mãos aumentam de tamanho cerca de duas vezes mais rápido do que as dos pés: 4 centímetros por ano. Seu crescimento é mais veloz em adultos, entre os 20 e 40 anos de idade. Nas crianças, uma unha arrancada regenera-se em onze semanas. Os adultos não têm essa capacidade.
OLHOS
Basta 1 mililitro de lágrima, por dia, para manter lubrificado o globo ocular Para fixar uma boa imagem na retina, é necessária uma exposição de um décimo de segundo. Por isso o homem não consegue identificar cada quadro que compõe um filme: eles passam à velocidade de 24 por segundo, ou seja, quase dois quadros e meio a cada décimo de segundo. Assim, as imagens vão se fundindo, dando a impressão de movimento.
http://diariodebiologia.com/

0 galinhas
0 perus
0 patos
0 porcos
0 bois e vacas
0 ovelhas
0 coelhos
0
Número de animais mortos no mundo pela indústria da carne, leite e ovos, desde que você abriu esta página. Esse contador não inclui animais marinhos, porque esses números são imensuráveis.

posted under |
Página inicial

Minhas BorboletasƸ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ

Que dia é hoje?

Horas ○◦ઇ‍ઉ◦○

    Ela é mais

    que um sorriso tímido de canto de boca, dos que você sabe que ela soube o que você quis dizer. Ela fala com o coração e sabe que o amor, não é qualquer um que consegue ter. Ela é a sensibilidade de alguém que não entende o que veio fazer nessa vida, mas vive." [Caio F.]

    Meu dever...

    "Eu tenho uma espécie de dever, de dever de sonhar sempre,pois sendo mais do que uma espectadora de mim mesma. Eu tenho que ter o melhor espetáculo que posso. E assim me construo a ouro e sedas,em salas supostas, invento palco,cenário para viver meu sonho entre luzes brandas e músicas invisíveis" [Fernando Pessoa]

    "Meu Deus...

    "Meu Deus...
    não sou muito forte, não tenho muito além de uma certa fé — não sei se em mim, se numa coisa que chamaria de justiça-cósmica ou a-coerência-final-de-todas-as-coisas. Preciso agora da tua mão sobre a minha cabeça. Que eu não perca a capacidade de amar, de ver, de sentir. Que eu continue alerta. Que, se necessário, eu possa ter novamente o impulso do vôo no momento exato. Que eu não me perca, que eu não me fira, que não me firam, que eu não fira ninguém. Livra-me dos poços e dos becos de mim, Senhor. Que meus olhos saibam continuar se alargando sempre(...)" C.F.A

    Pedaços de mim...

    Pedaços de mim...
    "Condenados à felicidade, como se ela fosse um direito constitucional." (Fabrício Carpinejar)

    Imagens○◦ઇ‍ઉ◦○

    Todas as imagens postadas aqui, que estão sem os créditos, foram encontradas pelo google. Como grande parte delas estão sem o nome de seus autores, espero que quem saiba fale, assim poderei dá o devido crédito!

    Outras imagens são tiradas: www.cherrybam.com/
    http://weheartit.com ^^

    Powered By Blogger

Recent Comments